Relatório da Unicef revela que cerca de 180 milhões de crianças sofrem de pobreza alimentar severa no mundo

O relatório analisou especialmente a situação em Gaza, onde a ofensiva israelense provocou “o colapso dos sistemas alimentar e sanitário”


0
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Mais de 25% das crianças menores de cinco anos no mundo sofrem de “pobreza alimentar severa”, de acordo com um relatório publicado na noite desta quarta-feira (5) pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). O dado representa mais de 180 milhões de crianças que podem ter graves consequências para a saúde se não tiverem acesso a uma dieta nutritiva e diversificada, segundo a Unicef.

Segundo as recomendações da agência da ONU para a infância, as crianças pequenas devem consumir diariamente alimentos de pelo menos cinco dos oito grupos (leite, cereais, frutas e verduras ricas em vitamina A, carne ou peixe, ovos, produtos lácteos, leguminosas, outras frutas e verduras).

No entanto, 440 milhões de crianças menores de cinco anos (66%) que vivem em 137 países de baixa e média renda não têm acesso a esses cinco grupos todos os dias e por isso sofrem de “pobreza alimentar”. Cerca de 181 milhões, o equivalente a 27%, consomem no máximo, alimentos de dois grupos.

Fonte: Carta Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui