Relvado homenageia Dom Gentil Delazari com estátua e memorial

Inauguração será na Festa da Gruta do domingo (11)


0
Monumento homenageia Dom Gentil Delazari (Foto: Alicio de Assunção)

Integrando as festividades da Festa da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, que ocorre no domingo (11), a comunidade de Relvado inaugura o monumento e o Memorial Dom Gentil Delazari. A iniciativa é uma homenagem ao religioso nascido no município e que exerceu o bispado em Sinop, no Mato Grosso, onde faleceu em 31 de outubro de 2022.

Localizados ao lado da Igreja Matriz, monumento e memorial são resultados de investimentos da iniciativa privada, através de doação financeira do empresário Jatir Delazeri, morador de Los Angeles, nos Estados Unidos. Em função da enxurrada de novembro do ano passado e que atingiu a área da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, as festividades ocorrem na Igreja Matriz com a Santa Missa e bênçãos e no Salão Paroquial com almoço e reunião dançante.

O Memorial Dom Gentil Delazari faz parte do Caminho da Fé e Devoção que terá terá cerca de um quilômetro de percurso em meio a 24 capitéis, iniciando na Igreja Matriz Santo Antônio e finalizando na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. A previsão é de inaugurar ainda em 2024.

Texto: Alício de Assunção
turismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui