Renegociação de dívidas no Boa Vista pode gerar desconto de até 99%, em Lajeado

Serviço de mediação entre consumidores em débito e credores é oferecido junto à Câmara de Dirigentes Lojistas do município


0
Bárbara Hübner (Foto: Luís Fernando Wagner)

O Feirão Limpa Nome, campanha do Serasa desenvolvida em parceira com o governo federal, através do programa Desenrola, começou nesta segunda-feira (4) em todo o país, visando positivar o nome de brasileiros que possuem dívidas.

Porém, existe uma alternativa para que os lajeadenses negativados recuperem seu crédito. Vinculado a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município o Banco de Dados Boa Vista disponibiliza linhas de renegociação de débitos que podem abater até 99% do saldo devedor. É o que explica a gerente do Boa Vista Bárbara Hübner. “A CDL Lajeado é parceira do Lugar Certo, sendo possível ao interessado fazer a consulta de seu nome no balcão da CDL, ao custo de uma taxa administrativa de R$ 12,00. Em caso de débito, o consumidor pode fazer a negociação com as empresa parceiras. Todos os débitos são renegociáveis. Alguns aqui mesmo no balcão de atendimento, e com até 99% de desconto. O consumidor pode sair com o boleto de pagamento do débito em mãos, sem a necessidade de contato com 0800, por exemplo”, esclarece a gerente.

A dívida pode ser quitada à vista, com desconto, ou em parcelas. Após cinco dias da quitação, o nome do consumidor é retirado do cadastro de devedores. Podem ser renegociadas dívidas no comércio, com instituições bancárias e até contas de água, luz ou telefone em atraso. “As vantagens da renegociação são inúmeras. Pode facilitar a retomada crédito e o consumidor a partir daí pode realizar seus sonhos e muitas das coisas bacanas que o crédito permite fazer”, argumenta Bárbara.

De acordo com dados do Boa Vista, os números da inadimplência em Lajeado são preocupantes. Conforme o levantamento de fevereiro, o município superou a marca histórica dos últimos cinco anos de CPF’s (Cadastro de Pessoa Física) negativados. “Atualmente são 18.375 CPF’s com algum restritivo nos bancos de dados do Boa Vista (o que equivale a 29% dos consumidores com mais de 18 anos). A maioria de inadimplentes na cidade é do sexo masculino, com idades que variam de 30 e 34 anos, e recebe entre um a dois salários mínimos”, revela a gente do Banco de Dados Boa Vista.

Para mais informações sobre a renegociação de dívidas, o consumidor pode procurar a Câmara de Dirigentes Lojistas de Lajeado, onde funciona também o Banco de Dados Boa Vista, na Rua João Batista de Mello, 361 – Sala 101/B, no Centro da cidade. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h. O telefone de contato é o (51) 3710 1299.

Luís Fernando Wagner
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui