Renovação da Filantropia viabiliza manutenção do trabalho da Emater/Ascar

Regional de Lajeado prestou mais de 177 mil atendimentos a 21 mil famílias em 2016.


0
Carlos Augusto Lagemann (Foto: Chanderley Soares)

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário renovou no fim de março o Certificado de Filantropia da Emater/Ascar. A medida permite que a entidade não recolha os encargos com folha de pagamento junto ao INSS.


ouça a entrevista


Como a maior parte das despesas é com os profissionais, a economia é significativa e viabiliza investimentos em programas de auxílio aos agricultores. O gerente adjunto regional da Emater, Carlos Augusto Lagemann, concedeu entrevista ao Programa Realidade da Rádio do Vale AM 820.

Ele informou que o novo certificado tem validade de três anos. Também disse que a Renovação da Filantropia foi mais acessível devido a uma nota técnica emitida por uma comissão, formada por integrantes do Ministério do Desenvolvimento Social e do INSS. O conteúdo foi divulgado este ano, após visitas a agricultores por todo o Estado, inclusive na região.

No ano passado, 222 mil famílias foram visitadas no Rio Grande do Sul, através de mais de dois milhões de atendimentos. Na região, 21 mil famílias foram beneficiadas com 177 mil atendimentos. Já em Estrela, foram quase cinco mil atendimentos a 535 famílias.

Estima-se que a Renovação da Filantropia da Emater gere uma economia de R$ 40 milhões à entidade. GL

Entrevista no Programa Realidade com Lauro Schmitt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui