Repraas de Teutônia auxilia no resgate de papagaios vítimas de maus-tratos há mais de dez anos em Porto Alegre

Os animais foram encaminhadas a uma clínica especializada da capital


0
Foto: Repraas/Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (8) foi desencadeada na área central de Porto Alegre, uma ação coordenada pela Delegacia de Polícia de Proteção ao Meio Ambiente (Dema), com a Rede de Proteção Ambiental e Animal (Repraas) de Teutônia.

Agentes da Dema resgataram dois Papagaios do Mangue que eram vítimas de maus-tratos diários. As aves viviam em um beco, dentro de uma gaiola acorrentada e coberta por panos. Conforme a polícia, são mais de 10 anos vivendo desta forma.

Segundo a investigação, mesmo com dias de altas temperaturas os animais permaneciam no local citado, assim como em dias de chuva. Ainda conforme a polícia, os maus tratos são visíveis.

Os papagaios foram encaminhados a uma clínica especializada da capital, com autorização da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema/RS).

Foto: Repraas/Divulgação

Após relatórios da Repraas, foi cumprida a determinação judicial de retirada dos animais. Conforme a Rede, um animal quando mantido em uma gaiola desta forma, tem seu habitat modificado e passa adquirir um alto stress. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui