Responsável por vazar declarações fiscais de Trump é condenado a 5 anos de prisão

Ex-funcionário da Receita Federal compartilhou dados de Trump com o jornal “New York Times”


0
Donald Trump (Foto: Reprodução)

Charles Littlejohn, ex-funcionário da Receita Federal dos Estados Unidos, foi condenado nesta segunda-feira (29) a 5 anos de prisão. A condenação decorre do compartilhamento não autorizado, em 2020, das declarações fiscais de Donald Trump.

Conforme as informações, o ex-presidente deixou de apresentar declarações de imposto de renda em 10 dos 15 anos anteriores a sua eleição, em 2016. Esses dados foram revelados em uma reportagem do New York Times.

Durante o julgamento, os promotores federais argumentaram que as ações de Littlejohn tinham motivações políticas e colocaram em risco informações privadas de cidadãos. O réu, por sua vez, defendeu-se afirmando que acreditava estar agindo em prol da sociedade.

Além de expor as declarações fiscais de Trump, o ex-funcionário divulgou mais de 8.000 declarações de 7.600 pessoas diferentes. O senador republicano Rick Scott, da Flórida, também teve seus dados vazados. Ele argumentou que Littlejohn expôs informações apenas porque as pessoas eram “ricas” ou “republicanas”.

Fonte: Poder360

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui