Restabelecimento de energia e água é prioridade em Arroio do Meio

Possibilidades de acessos alternativos ao município são analisadas pela administração


0
Foto: Reprodução

Com a acomodação de desabrigados em ginásios do município, Arroio do Meio passa a ter como prioridade o retorno dos sistemas de energia e água. Por enquanto, o abastecimento está sendo feito através de um caminhão pipa, e a falta de luz ainda é um empecilho em bairros e localidades do interior.

Formas de acessar o município estão sendo analisadas, já que a ponte na ERS-130 e a Ponte de Ferro foram arrastadas pela água. A travessia do Rio Forqueta, entre Lajeado e Arroio do Meio, segue através de barcos de forma gratuita. Para agilizar o processo, o município estuda utilizar uma lancha oferecida por um empresário, mas nesse caso o percurso teria cobrança.

“Muitos profissionais, médicos estão utilizando esse meio. A gente tem que melhorar essa situação, porque mesmo sendo precária está resolvendo em partes”, explica o prefeito Danilo Bruxel.

Neste domingo (5), uma equipe da CCR ViaSul, acompanhada pelo prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, realizou uma vistoria nos resquícios da Ponte de Ferro. Em publicação nas redes sociais, Caumo afirmou que nos próximos dias serão realizados “estudos aprofundados para buscar alternativas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui