Reunião define que obras de duplicação da BR-386 retornam até 15 de abril; nova empresa terceirizada ainda não foi confirmada

Uma nova reunião deve ocorrer no dia 8 de maio, em Estrela, para tratar de gargalos regionais


0
Foto: Divulgação

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), na sede da CCR ViaSul em Porto Alegre, uma reunião para avaliação do contrato de concessão sobre a duplicação da BR-386. Lideranças regionais participaram do evento. Está definido que o reinício das obras de duplicação será no dia 15 de abril. Ainda não existe uma data para término. As lideranças buscam readequar alguns pontos em municípios. Algumas alterações já estão protocoladas e outros ainda devem ser apresentadas. Nova reunião deve ocorrer no dia 8 de maio, em Estrela, para tratar do assunto.

No dia 5 de março, lideranças do Vale do Taquari e da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) estiveram reunidas no salão social da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) para discutir as obras de duplicação da BR-386. Entretanto, a concessionária responsável pela rodovia, a CCR ViaSul, não compareceu ao encontro para o qual foi convidada. Pela falta de respostas e pela demora na conclusão das obras, as lideranças formaram um grupo de trabalho com engenheiros, arquitetos e usuários para pressionar pela conclusão e reivindicar ajustes no projeto.

Foi criado um documento endereçado ao Ministério dos Transportes, para a CCR ViaSul, que é a concessionária responsável pela rodovia, e para a ANTT para colocar as reivindicações da região, que possui novas prioridades e pedidos de adequações.

Segundo o presidente da CIC-VT, Ivandro Rosa, no encontro desta manhã não se definiu sobre os ajustes e novas prioridades da região, e ficou encaminhada uma reunião para o dia 8 de maio, na E-Log em Estrela, para externar os detalhes das demandas regionais. Neste dia devem estar presentes os integrantes da ANTT, CCR ViaSul e a nova empresa terceirizada a ser contratada.


ouça o relato

 


Ainda segundo o presidente da CIC-VT, o nome da nova empresa terceirizada que será contratada pela CCR ainda não foi confirmado, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Entre as principais readequações que constarão no documento estão algumas travessias em Estrela e Lajeado, preservação na Rua Bento Rosa em Lajeado e maior cuidado com a ponte sobre o rio Taquari (entre Estrela e Lajeado), que, a partir de agora, não haverá mais acostamento e precisará maior atenção e uma melhor sinalização para uma consequente maior segurança. Outra reivindicação é uma passagem de nível entre os Bairros Pinheiros e Imigrantes, em Estrela. Para a cidade de Marques de Souza pede-se que as vias laterais recebam asfaltamento, paradas de ônibus, uma passarela em Picada Flor, uma rótula na Linha Perau e um planejamento de acesso na entrada principal.

Estiveram representando a região o prefeito de Estrela, Elmar Schneider; o prefeito de Bom Retiro do Sul e vice-presidente da Amvat, Edmilson Busatto; o secretário de Administração e Planejamento de Bom Retiro do Sul, Carlos Dullius; o prefeito de Marques de Souza, Fábio Mertz, e o presidente da Câmara da Indústria e do Comércio (CIC-VT), Ivandro Rosa.

Texto: Marcelo Cardoso
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui