Risco de desmoronamento faz PRF bloquear BR-386, em Pouso Novo

Engenheiros e geólogos da CCR Viasul analisaram o local e constataram que não há segurança suficiente


0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a CCR Viasul bloquearam na noite desta quinta-feira (16) o trecho entre os km 302, no trevo de Pouso Novo, e km 314, antigo pedágio de Marques de Souza, por risco de desmoronamento.

Engenheiros e geólogos analisaram o local e constataram que não há segurança suficiente para tráfego de veículos no km 308, na Serra de Pouso Novo. Conforme a concessionária e a PRF não há previsão de liberação. Nesta sexta-feira (17) novas análises serão realizadas.

A rodovia liberada oferece ligação entre Soledade e Lajeado. Com a interdição, a rota alternativa entre os municípios fica sendo por Barros Cassal em direção a Santa Cruz do Sul, depois pela RSC-287 até Venâncio Aires, e pela RSC-453 até Lajeado.

Além disso, entre os kms 292 e 302, em Pouso Novo, o fluxo está liberado com pontos de bloqueio parcial em “pare e siga”. Entre Lajeado e Estrela, passando na ponte e seca e na ponte sobre o Rio Taquari, do km 349 ao 350, ocorre o sistema de contrafluxo, com um dos sentidos liberado em duas faixas. Esse processo é intercalado, conforme a necessidade.

Já no km 361, em Estrela, ocorre o bloqueio de uma faixa no sentido capital – interior. Em Fazenda Vilanova, no km 372, tem o bloqueio de uma faixa no sentido interior – capital.

Em Montenegro, no km 425, próximo da praça de pedágio, segue a interdição total do fluxo. Quatro quilômetros adiante, no 429, já em Nova Santa Rita, tem o bloqueio da pista no sentido capital – interior. Ainda, no km 440, em Canoas, ocorre o bloqueio total das alças de acesso para a BR-448 (Rodovia do Parque), em ambos os sentidos. CC/MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui