Rotary Clube Lajeado já ajudou na produção e distribuição de mais de 12 mil marmitas às vítimas da enchente no Vale do Taquari

Após esta primeira etapa de donativos, vem a doação de móveis e eletrodomésticos. Um cadastro foi aberto para este fim, o Rotary Clube Lajeado vai apurar as necessidades e fazer uma triagem


0
Foto: Tiago Silva

O Rotary Clube Lajeado está engajado desde o começo no suporte humanitário às vítimas das enchentes no Vale do Taquari. Desde 3 de maio, a entidade já ajudou na produção e distribuição de mais de 12 mil marmitas, totalizando cerca de 10 toneladas de alimentos.

A linha de produção em parceria com a Associação Lajeadense de Esportes chegou a entregar 1,4 mil viandas por dia, no auge da enchente do começo de maio. Uma cozinha solidária foi montada no CTG Raízes do Sul. Passado o momento de maior dificuldade e carência, agora tem ficado em cerca de 200 marmitas diárias. Há rotarianos de Santa Catarina ajudando neste ato solidário.

As informações foram prestadas pelos integrantes do Rotary Club Lajeado Airton Paulo Bernhard, Carlos Glufke e Janquiel Luis Kappler, em entrevista ao Redação no Ar desta segunda-feira (27).

Além de Lajeado, as comidas foram para cidades vizinhas, também profundamente afetadas pela cheia do Rio Taquari, como Arroio do Meio e Cruzeiro do Sul. Com a queda das pontes entre Lajeado e Arroio do Meio, as viandas iam para a cidade vizinha de barco ou de helicóptero.

Após esta primeira etapa de donativos, que incluiu também 2 mil cestas básicas, vem a doação de móveis e eletrodomésticos. Um cadastro foi aberto para este fim, o Rotary Clube Lajeado vai apurar as necessidades e fazer uma triagem.

Saiba mais aqui e aqui.

E depois disso, vem a terceira parte: a reconstrução das moradias para aqueles que perderam o seu teto. Esse momento é mais complexo, tento em vista o volume de casas que foram destruídas pela violência das águas e foram condenadas pelas Defesas Civis. O Rotary acompanha esses debates em nível municipal e busca se empenhar no suporte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui