Roupas são depositadas em aterro temporário em parque de Encantado; descarte irregular é investigado, diz prefeitura

"Acredita-se que o descarte tenha sido realizado incorretamente por algum morador da região", diz o município, em nota


0
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Encantado foi informada sobre a divulgação de vídeos e fotos em redes sociais, que mostram o depósito inadequado de roupas em um aterro temporário localizado no Parque João Batista Marchese.

A administração municipal esclarece que não possui informações sobre a origem desse material. Acredita-se que o descarte tenha sido realizado incorretamente por algum morador da região. Esse ato configura uma infração às normas de descarte de resíduos e está sendo investigado pelas autoridades policiais locais.

Além disso, estão sendo feitos esforços para remover todos os detritos acumulados no local, que foram gerados pelas enchentes. Essa tarefa está foi assumida pelos governos estadual e federal. No entanto, devido à lentidão e burocracia inerentes às esferas públicas, ainda existe uma quantidade significativa de resíduos presentes no local.

“É importante ressaltar que novos descartes no local estão estritamente proibidos e que a eliminação de lixo deve ocorrer apenas em lixeiras apropriadas, respeitando o cronograma de coleta”, afirma município em nota.

Para esclarecer quaisquer dúvidas, é possível entrar em contato com a Secretaria da Saúde e Meio Ambiente de Encantado, pelo número de telefone (51) 3751-0111, durante os horários de atendimento, que são de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Fonte: Prefeitura de Encantado

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui