RSC-287 deve estar totalmente liberada de Santa Maria à Região Metropolitana na primeira semana de junho

Nesta terça (21), iniciaram os trabalhos para instalação de uma ponte provisória, no km 226, em Santa Maria


0
Foto: Divulgação

A RSC-287, principal ligação entre a Região Metropolitana e o centro do Estado, já conta com nove pontos liberados para tráfego de veículos. A concessionária Rota de Santa Maria, que administra o trecho de 204,5 quilômetros entre Tabaí e Santa Maria, está com diversas frentes de execução de obras para liberação total do trânsito.

Até o momento, quatro pontos ainda seguem com bloqueios. São mais de 100 caminhões utilizados para o transporte dos materiais, cerca de 50 equipamentos pesados e mais de 250 pessoas trabalhando diretamente nas obras emergenciais. A previsão é que, até metade de junho, toda a estrada esteja livre para a circulação de veículos.

Nesta terça-feira (21), começou a vistoria da instalação da ponte provisória sobre o Arroio Grande, no km 226, em Santa Maria. Essa etapa ficará a cargo do Exército, após trabalhos de recuperação de cabeceiras e infraestrutura realizados pela concessionária. A ponte original caiu com a força das águas, e a imagem da queda repercutiu em todo o país. O pedido da colocação da infraestrutura provisória foi oficializado pelo governo estadual em 19 de maio. AI / CC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui