Rudimar Müller atende vontade do PT e é pré-candidato a prefeito em Cruzeiro do Sul

Reunião realizada na semana passada encaminhou nome do ex-gestor do município


0
Rudimar Müller (Foto: Gilson Lussani)

O Partido dos Trabalhadores de Cruzeiro do Sul já encaminhou o nome que representará a sigla nas eleições deste ano. Em reunião realizada na última semana, Rudimar Müller foi convidado e será o candidato a prefeito no município. A confirmação oficial será nas convenções que estão programadas para ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto. O pré-candidato concedeu entrevista ao programa Panorama desta quinta-feira (29) e salientou o potencial da comunidade.

Müller exerceu a função de presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município por três vezes. Foi prefeito de Cruzeiro do Sul em duas ocasiões, de 2005 a 2012. Quando saiu da prefeitura, trabalhou por dois anos junto ao Governo do Estado auxiliando na elaboração de projetos e, desde então, é assessor do deputado federal Elvino Bohn Gass.

O ex-prefeito salientou que o relacionamento e o trabalho desenvolvido em âmbitos federal e estadual auxilia a busca por verbas para Cruzeiro do Sul. No entanto, explicou que é fundamental a elaboração de projetos e programas que possam ser desenvolvidos em parceria. “A nossa candidatura vem no sentido de dar uma nova linha para o município, eu quero fazer o município bem mais organizado, ofensivo, poder atender as políticas públicas, fazer com que as pessoas se sintam mais cruzeirenses, possam ser atendidas cada vez melhor”, afirmou Müller.

Também citou que está conversando com diversos segmentos da comunidade e há um anseio de várias pessoas por sua candidatura. “Não posso deixar minha gente na mão e gosto muito do povo de Cruzeiro do Sul. São pessoas responsáveis e sofridas e queremos ver o que é possível fazer”, complementou.

Com relação a possíveis coligações, Rudimar Müller não descartou a possibilidade. Ele acredita que é importante o apoio de outras siglas, mas dentro de uma linha de trabalho a ser desenvolvida. Ao finalizar, destacou a arrecadação do município, em torno de R$ 72 milhões. Relatou que é fundamental organizar um plano de ações de acordo com as possibilidades financeiras, mas sempre buscando parcerias com os governos estadual e federal.

Texto: Gilson Lussani
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui