Rússia anuncia criação de dois novos exércitos para lutar na Ucrânia

As forças terão até 30 formações, 14 divisões e 16 brigadas, segundo o governo


0
Foto: Reprodução/Durna

A Rússia revelou nessa quarta-feira (20) que novos dois exércitos com até 30 formações vão ser criados até o final deste ano. O anúncio ocorre em meio à escalada de tensões no território depois dos militares ucranianos terem aumentado o número de ataques com drones e mísseis contra o país. Ainda assim, os russos afirmam que seus soldados conseguiram afastar as forças da Ucrânia.

O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu disse que “grupos de soldados russos continuam a expulsar o inimigo das suas posições”. E acrescentou que “o agrupamento combinado de tropas continuará a desenvolver os sucessos alcançados e a aumentar o impacto do fogo contra os alvos inimigos”.

Nas novas formações do exército, vão ser criadas 14 divisões e 16 brigadas, ao todo. Atualmente, Moscou, que controla cerca de um quinto do território ucraniano, avança ainda mais no interior do país. O presidente russo, Vladimir Putin, apoiou a escalada na ofensiva depois dos militares terem tomado a cidade Adviivka, no leste da Ucrânia, no mês passado. Desde o início da invasão, em 24 de fevereiro de 2022, as tropas russas ocuparam 65 mil quilômetros quadrados do território ucraniano.

Fonte: Veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui