Rússia destrói maior usina elétrica de Kiev com ataques aéreos

Termelétrica a carvão Trypilska foi engolida por chamas; salva de mais de 80 mísseis danificou infraestrutura de eletricidade em diversas regiões da Ucrânia


0
Foto: X/@LesiaLVD/Reprodução

Com uma salva de mísseis e drones, a Rússia conseguiu destruir completamente, nesta quinta-feira, (11), a maior usina elétrica da capital ucraniana, Kiev. O ataque aumentou a pressão sobre o sistema energético do país, que precisa recorrer a apagões estratégicos para poupar eletricidade. Depois da investida, que atingiu várias outras infraestruturas essenciais na Ucrânia, lideranças renovaram seus pedidos a aliados do Ocidente por mais defesas aéreas.

O comandante da Força Aérea da Ucrânia disse que as defesas conseguiram derrubar 18 dos mísseis e mais 39 drones. O ataque teria usado 82 mísseis e drones no total. A termelétrica a carvão Trypilska, perto da capital, ficou completamente destruída. Imagens que circulam nas redes sociais mostram um incêndio que engoliu a grande instalação da era soviética, e fumaça preta subindo pelos céus.

Os ataques também danificaram parcialmente duas instalações de armazenamento subterrâneo de gás natural, incluindo algumas de propriedade de empresas estrangeiras.

Fonte: Veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui