Rússia e Ucrânia anunciam troca de quase 400 prisioneiros de guerra

O Ministério da Defesa russo afirmou que cada lado recebeu 195 soldados de volta


0
Foto: Prensa Presidencia de Ucrania

Os governos da Rússia e da Ucrânia informaram, nesta quarta-feira (31), que concluíram uma troca de prisioneiros. O Ministério da Defesa russo afirmou que cada lado recebeu 195 soldados de volta e que seus soldados seriam levados a Moscou para receber tratamento médico e psicológico.

Na semana passada, um avião de transporte militar russo caiu e, de acordo com o governo do país, havia 65 soldados ucranianos a bordo que estariam sendo levados para uma troca como a desta quarta.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, escreveu em sua conta oficial no X (Twitter) que essa foi uma das maiores trocas até agora. Ele deu um número um pouco maior de ucranianos devolvidos, 207 deles.

O órgão governamental ucraniano encarregado dos prisioneiros de guerra disse que essa foi a 50ª troca de prisioneiros do gênero e que os soldados envolvidos na defesa das cidades de Mariupol e Kherson, bem como os soldados capturados pela Rússia na Ilha Snake, no Mar Negro, voltaram para casa.

A agência informou ainda que fuzileiros navais e médicos de combate estavam entre os devolvidos e disse que 36 dos ucranianos devolvidos tinham ferimentos ou doenças graves.

Os dois países têm realizado trocas periódicas de prisioneiros por meio de intermediários desde o início da guerra, há quase dois anos.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui