Rússia se recusa a culpar Estado Islâmico por atentado em Moscou

Ataque de autoria reivindicada pelo grupo terrorista matou 137 pessoas em sala de concertos; sem evidências, Kremlin tenta responsabilizar Ucrânia


0
Foto: PxHere/Divulgação

Após o Estado Islâmico (EI) reivindicar a autoria de um ataque terrorista em Moscou, que deixou 137 mortos na última sexta-feira 22, o Kremlin recusou-se, nesta segunda-feira, 25, a culpar o grupo pelo atentado. Os Estados Unidos também confirmaram que o EI seria responsável pelo incidente, mas o governo da Rússia sugeriu que a Ucrânia estaria por trás da violência.

Questionado por repórteres se o Kremlin reconhecia que o EI era culpado pelo ataque, o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, respondeu apenas: “Essa é uma pergunta relacionada ao andamento da investigação. Não comentamos isso de forma alguma. Não temos o direito de fazer isso. Mas pedimos que confiem nas informações fornecidas por nossas agências de aplicação da lei.”

Além disso, quando repórteres perguntaram por que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, não mencionou o EI como possível organizador do ataque, ele foi igualmente evasivo.

Fonte: Veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui