Saiba como construir a comunicação de uma feira, da criação da marca até a divulgação do evento

Sócios da Flip Estratégia falam sobre como foi criar o nome, a simbologia e a linha de comunicação da Feira Imobiliária, de Construção Civil e Serviços de Arroio do Meio


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Foto: Ricardo Sander

Direto da 2ª Imove, o Redação no Ar desta sexta-feira (9) conversou com os sócios da Flip Estratégia, Tonho Soares, Felipe Lenhard e Bárbara Corrêa. Eles falaram sobre como construir a comunicação de uma feira, da criação da marca até a divulgação do evento. A Flip é a responsável por este departamento na 2ª edição da Feira Imobiliária, de Construção Civil e Serviços de Arroio do Meio, que ocorre desta quinta-feira (8) até domingo (11).

Soares explica que a ideia é oportunizar para empresas de Arroio do Meio a chance de se apresentarem para o mercado regional. Ele lembrou do desafio de criar o nome e a simbologia. Segundo ele, o propósito de “Imove” é por algo que não fosse somente da área imobiliária e construção civil, mas que com o tempo possa ganhar mais peso na cidade. O nome é para fazer alusão a movimento e fazer diferente. E dentro da marca, no centro, tem o brasão de Pérola do Vale, pelo qual Arroio do Meio é conhecido.

Bárbara Corrêa ressalta que o trabalho de comunicação numa feira exige dedicação. Para ela, o trabalho integrado com a imprensa é fundamental. A jornalista pontua sobre a produção de conteúdo de modo atrativo para a comunidade consumir e se engajar.

Bárbara lembra que no marketing digital a produção de conteúdo é prioridade. “É uma feira muito vasta, assunto a gente tem demais”. Por isso a necessidade de trabalho coletivo e contato com os veículos de imprensa para a divulgação e explorar todo o potencial.

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