Saiba onde encontrar os serviços municipais durante a reforma da Prefeitura de Lajeado

Obras iniciam na segunda-feira (5) e o gabinete do prefeito é transferido para a Casa de Cultura. Investimento total será de R$ 5 milhões com recursos oriundos da venda da folha de pagamento do município


0
Prefeita em exercício de Lajeado Gláucia Schumacher. (Foto: Nícolas Horn)

A partir da próxima segunda-feira (5) o gabinete do prefeito municipal de Lajeado será transferido para a Casa de Cultura. A mudança ocorre em razão do início da segunda etapa da reforma do prédio da prefeitura.

Conforme a prefeita em exercício Gláucia Schumacher, essa é uma obra que já estava sendo discutida há algum tempo e será realizada com recursos da venda da folha de pagamento do município em um investimento total de R$ 5 milhões. 

“Além das questões estéticas e para oferecer mais conforto aos servidores, essa reforma será para adequações técnicas.  O prédio possui mais de 30 anos e não suporta mais as necessidades de tecnologia”, relata Gláucia.

Nesta fase, serão feitas obras na parte interna do prédio, que será totalmente remodelado e modernizado. O trabalho iniciará no subsolo e no segundo e terceiro andares, o que exigiu a transferência dos setores que funcionavam nestes locais para outros endereços.

A reforma visa modernizar as instalações da administração, melhorando os espaços físicos para dar mais conforto e bem-estar aos servidores e também para qualificar o atendimento prestado ao cidadão. Somente a Secretaria da Fazenda (Sefa), a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag) e a Ouvidoria permanecerão no atual prédio da prefeitura durante a reforma.

Veja quais setores tiveram seu endereço alterado

Controle Interno – Vinculado ao Gabinete do Prefeito, o Controle Interno está funcionando no mesmo prédio onde funciona a Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), na Rua Alberto Torres, 452, sala 201.

Projetos Especiais e Captação de Recursos – Também vinculado ao Gabinete do Prefeito, o setor de Projetos Especiais e Captação de Recursos está funcionando dentro do Labilá, localizado na Rua Marechal Deodoro, 379.

Departamento de Trânsito – O Departamento de Trânsito ainda permanecerá por alguns dias no atual prédio da Prefeitura, mas será transferido para um prédio alugado na Rua Júlio de Castilhos, 334, em frente a Praça Marechal Floriano (Praça da Matriz).

Secretaria de Segurança Pública (Sesp) – A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) foi transferida para o endereço da Junta de Serviço Militar, na Rua Francisco Oscar Karnal, 218, sala 303, no centro de Lajeado.

Secretaria de Administração (SEAD), RH, Procuradoria e Secretaria do Planejamento, Urbanismo e Mobilidade (Seplan)  – Estes setores estão funcionando em um prédio alugado em frente ao Centro Administrativo, na Rua Júlio de Castilhos, 434. Neste endereço, estão funcionando os serviços abaixo:

Procuradoria-Geral

– Núcleo de Execuções Fiscais (NEF)
– Coordenadoria de Compras e Licitações
– Contratos
– Assessoria Jurídica/Contencioso

Secretaria de Administração

– Departamento de Tecnologia da Informação
– Legislação
– Patrimônio
– Recursos Humanos
– Regime Próprio de Previdência Social (RPPS)
– Segurança do Trabalho

Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Mobilidade

– Avaliações/Projetos internos
– Avaliação de imóveis
– Banco de Dados
– Desenho
– Elaboração de Projetos do município
– Engenharia
– Mobilidade urbana/Sinalização de trânsito
– Projetos elétricos e PPCI internos

Texto: Nícolas Horn
nicolas@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui