Saiba os pontos para fazer o cadastro de desalojados pela enchente em Lajeado

Este cadastro é importante para necessidades básicas e, posteriormente, o município ter dados de quantas pessoas ficaram sem casas ou com imóveis para reparar


0
Foto: Tiago Silva

A Prefeitura de Lajeado inicia a atualização do cadastro das pessoas que estão desalojadas pela maior enchente da história do Rio Taquari. Este cadastro é para aqueles que estão nas casas de amigos e parentes, e não em abrigos públicos.

Este cadastro é importante para necessidades básicas e, posteriormente, o município ter dados de quantas pessoas ficaram sem casas ou com imóveis para reparar.

Nestes pontos de cadastro são destinados produtos de limpeza e doações.

  • Emei Criança Esperança, no Bairro Conserva
  • Ginásios do Morro 25 e do Santo Antônio
  • Postos de saúde do Centro, Conservas e Campestre
  • Salão comunitário do Bairro Universitário

Conforme o prefeito Marcelo Caumo, como atender essa demanda por moradia vai ser a pauta das próximas semanas e meses no Vale do Taquari. Em Lajeado, ele destaca que a administração se empenha em antecipar essa resposta o mais rápido possível.

Ponte sobre o Forqueta

Caumo teve reuniões com o governador Eduardo Leite e com a direção da EGR.

De acordo com ele, a expectativa é que em maio já ocorra a seleção da empresa que fará a nova ponte sobre a ERS-130, entre Lajeado e Arroio do Meio, sobre o Rio Forqueta. Será uma ponte mais elevada, adianta o prefeito, que gostaria que ficasse pronta até o fim do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui