Satélite indica que Coreia do Norte demoliu monumento que simbolizava união com a Coreia do Sul

'Monumento às Três Cartas para a Reunificação Nacional' foi construído no início dos anos 2000. Recentemente, Kim Jong-un declarou o Sul como 'inimigo primário'


0
Foto: Reprodução/X

Imagens de satélite indicaram que a Coreia do Norte demoliu um monumento que representava a união com a Coreia do Sul. As informações foram publicadas pelo site “NK News”, na terça-feira (23).

O “Monumento às Três Cartas para a Reunificação Nacional”, também conhecido como “Arco da Reunificação”, foi concluído no início dos anos 2000 após um encontro histórico entre as duas Coreias.

O arco tinha 30 metros de altura e simbolizava a autossuficiência, a paz e a cooperação nacional, segundo registros do governo sul-coreano. O monumento tinha duas mulheres, que seguravam juntas o mapa da Península da Coreia.

De acordo com a reportagem do site “NK News”, uma imagem feita pelo satélite no dia 19 de janeiro indicava que o monumento ainda estava em pé.

No dia 15 de janeiro, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, chamou o monumento de “monstruoso”. Durante discurso na Assembleia Popular Suprema, ele ordenou que a Constituição do país passasse a classificar a Coreia do Sul como “inimigo primário”.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui