Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação de Estrela, Renata Cherini, pede exoneração da prefeitura

Governo alega não ter sido procurado por Renata, que está afastada após ter positivado para a covid-19


0
Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação de Estrela, Renata Cherini (Foto: Jonas de Siqueira)

A secretária de Desenvolvimento Social e Habitação de Estrela, Renata Cherini (PL), confirmou que pediu exoneração de seu cargo nesta terça-feira (27). Conforme ela, a decisão foi tomada após a Câmara de Vereadores do município arquivar, por unanimidade, o processo de cassação de Volnei Zancanaro (União Brasil), nesta segunda-feira (26).

À reportagem da Rádio Independente, o Governo de Estrela afirmou que não foi procurado pela secretária, que positivou para covid-19 nesta terça e está afastada de seus compromissos. Apesar disso, Renata disse que encaminhou o protocolo diretamente ao setor responsável, e confirmou que não procurou o prefeito Elmar Schneider (MDB) para conversar.

Renata, que foi uma das responsáveis pelo encaminhamento do processo de cassação, considera o posicionamento da base governista desleal, uma vez que toda ela estava ciente e não houve nenhum posicionamento de defesa.

“Em conversa anterior com o Jonatas dos Santos (chefe de gabinete do governo). Ele tinha me dito que seria feito o arquivamento através da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Em nenhum momento, me disse que ia passar por plenário. Ocorre que na segunda-feira, pra minha surpresa, foi pra votação o processo, com o arquivamento, e ninguém da base governista nos defendeu, ninguém da base governista se manifestou. Então, isso pra mim já basta. Eu me senti traída com isso, duplamente. Primeiro, porque ninguém me disse que ia ao plenário, e segundo porque eu acredito que se todos foram favoráveis ao arquivamento, não se posicionaram, é porque deve ter sido articulado isso com o governo antes. Então, impossível o prefeito não estar sabendo disso, obviamente que o prefeito está, mesmo que ele diga que não tenha gerenciamento sobre a Câmara, a gente sabe que sim”, afirmou Renata.

Ainda conforme Renata, um novo posicionamento de aliança deverá ser discutido entre as lideranças estaduais do PL no próximo dia 14 de março. Além de ocupar o cargo na prefeitura de Estrela, Renata Cherini também é a atual coordenadora do PL Mulher do município.

Texto: Vinicius Mallmann
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui