Seleção simplificada para a nova ponte entre Lajeado e Arroio do Meio será publicada nesta segunda-feira; veja imagens do projeto

Empresa vencedora será conhecida na sexta e obra deverá estar concluída até a metade de setembro


2
Foto: Divulgação

A publicação da seleção simplificada para a contratação da empresa que construirá a nova ponte sobre o Rio Forqueta, entre Lajeado e Arroio do Meio, onde existia a ponte de ferro, ocorre nesta segunda-feira (27). A publicação será realizada no Diário Oficial da União, uma vez que o governo federal já confirmou o aporte de R$ 6,7 milhões para a construção da ponte e para receber o recurso, precisa ser desta forma.

A informação foi dada pelo prefeito de Lajeado Marcelo Caumo em uma live na noite deste domingo (26) junto do prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel e do empresário Gustavo Bozetti, do Movimento “Amigos do Vale – Juntos pela Ponte”. “Como o recurso passa a ser público, temos o dever de fazer uma seleção simplificada”, explicou Caumo.

A empresa vencedora desse processo e que ficará responsável pela construção da ponte será conhecida nesta sexta-feira (31). A partir daí ela terá 100 dias para entregar a obra, que consiste numa estrutura mais robusta do que a antiga ponte de ferro. Com base de concreto, ela terá duas vias e permitirá o tráfego de caminhões, o que não ocorria na estrutura inaugurada em 1949.

Dessa forma, a nova ponte estaria pronta até a metade de setembro, ligando a Avenida Senador Alberto Pasqualini (lado de Lajeado) e a Rua Marechal Floriano Peixoto (lado de Arroio do Meio).

Os laudos do projeto já foram aprovados. A responsável pelo projeto é a empresa Metasa, de Marau, que também fez o projeto da nova ponte de ferro de Nova Roma do Sul.

Mais recursos 

Além dessa verba, há indicações de emendas parlamentares de dois deputados federais e da Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

O movimento “Juntos pela Ponte” também já arrecadou R$ 1,6 milhão. As doações podem ser feitas em qualquer valor pelo pix do Rotay de Arroio do Meio: [email protected].

Texto: Ricardo Sander
[email protected]

2 Comentários

  1. Só não pode ser a empresa que faz a maioria das obras em Lajeado , pois os 100 dias vai virar 1000 dias e olha lá se vai entregar

  2. Tu é malvado, Ernani! Hehehehe mas bem que poderia ser de Lajeado, pois assim ajudaria o próprio município(e meu primo Erlon trabalha nessa empresa) . . .

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui