Sem telefone no Ceapac, atingidos pela enchente precisam agendar atendimento de forma presencial

"Não há necessidade de passar a madrugada na fila. Todos serão atendidos", garante secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social de Lajeado


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Foto: Divulgação

Em entrevista para o Acorda Rio Grande desta quarta-feira (22), a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social de Lajeado, Céci Gerlach, informou que os desalojados pela enchente precisam agendar presencialmente o atendimento junto ao Centro Especial de Apoio aos Atingidos pelas Cheias (Ceapac). O espaço está sem telefone.

No local, é realizado o cadastro junto ao CadÚnico, serviço que garante acesso aos programas e auxílios dos governos municipal, estadual e federal. Os recursos são liberados àqueles que foram diretamente atingidos pelas cheias.

Nesta semana, longas filas se formaram em frente ao Ceapac para garantir atendimento. Céci explicou que iniciaram o atendimento com a distribuição de 40 fichas pela manhã e outras 40 à tarde. Depois, alteraram para a distribuição de 80 fichas pela manhã, mas as filas seguiram. Então, a partir desta quarta-feira estão trabalhando com o agendamento de dia e horário para a realização do cadastro.

“Não há necessidade de passar a madrugada na fila. Todos serão atendidos”, garante Céci.

Texto: Fernanda Kochhann
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