Semana dos gaúchos segue com reforço de ar quente e tardes ensolaradas

A MetSul sinaliza sequência de dias sem chuva o que pode acelerar a perda de umidade do solo e afetar lavouras


0

Uma grande massa de ar seco e quente se instala na Argentina e vai refletir no Sul do país com redução da precipitação e muitos dias de sol e calor forte a intenso. A MetSul sinaliza que a sequência de dias sem chuva pode acelerar a perda de umidade do solo e pode afetar lavouras, em particular no Rio Grande do Sul.

De toda forma, é sempre importante lembrar que nesta época do ano, durante o verão climático, a chuva no Brasil está associada principalmente ao calor e à umidade. Nuvens carregadas se formam por convecção e podem despejar altíssimos volumes localizados de chuva em curto intervalo, o que projeções para vários dias acabam não antecipando. São episódios isolados de precipitação extrema acompanhando temporais típicos da estação.

Nesta quinta-feira, o tempo permanece firme e ensolarado, com amplos períodos de céu claro. Durante a tarde, as marcas se elevam ainda mais, e esquenta nas cidades do Vale do Taquari. Alertamos para altos índices de radiação solar e baixa umidade do ar. Na sexta-feira, o dia terá muito sol no território gaúcho. O calor segue, com máximas que podem se aproximar de 40º.

Fonte: MetSul


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui