Sindilojas-VT promove oportunidade para sair do SPC e Serasa

Mutirão Limpa Nomes promovido em parceria com a startup, Acordos Brasil, ocorre de 1ª a 30 de setembro.


0
Presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Vale do Taquari (Sindilojas-VT), Francisco Weimer (Foto: Jonas de Siqueira)

Os mais de 15.462 consumidores inadimplentes em Lajeado, segundo pesquisa divulgada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), terão uma oportunidade especial para quitar seus débitos no “Mutirão Limpa Nomes”. O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Vale do Taquari (Sindilojas-VT), Francisco Weimer, detalhou a ação realizada pelo Sindilojas-VT em parceria com a startup, acordosbr.com, situada na cidade de Passo Fundo,  que visa proporcionar às empresas regionais uma alternativa para recuperarem os valores inadimplentes de produtos ou serviços vendidos a consumidores.


OUÇA A ENTREVISTA


Weimer explica que ao efetuar o cadastro, a loja ou empresa interessada recebe um link para registrar as informações referentes a divida e a empresa responsável se encarrega do processo de negociação. Havendo um acordo, a cobrança será feita diretamente pela loja.  A “negociação pode ser parcelada em até 12 vezes, dependendo do tempo e valor da dívida”, diz.

O presidente do Sindilojas-VT  observa que com 24% de inadimplência no comércio de Lajeado muitas pessoas estão deixando de comprar. “No momento que se faz a negociação, o nome já é retirado dos cadastros do SPC e Serasa”, afirma. Weime ressalta que o Mutirão Limpa Nomes é “a oportunidade que o consumidor precisa para acertar suas contas”.

O evento ocorre de 1ª a 30 de setembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de agosto mediante pagamento da taxa de adesão no valor de R$ 200 para associados do Sindilojas e R$ 300 para os demais interessados. Cada estabelecimento terá o direito de registrar até 100 ocorrências.

No início de setembro o Sindilojas-VT divulgará uma lista completa com todas as lojas participantes do Mutirão Limpa Nomes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui