Lazer e conexão com a natureza no interior de Sério

Sítio Dona Néia localizado em Araguari oferece diversidade de lazer aos visitantes


0
Vista panorâmica para o Vale do Araguari (Foto: Carolina Leipnitz)

Localizado no interior de Serio, o Sítio da Dona Néia é um empreendimento voltado ao turismo rural oferecendo espaço para o lazer, colha e pague de moranguinhos, passeios a cavalo e de trator, clima de montanha, gastronomia diversificada e a partir desse final de semana uma novidade, a hospedagem em uma cabana. Num amplo espaço localizado num lugar chamado carinhosamente de Vale do Araguari, em função de estar situado na localidade de Araguari, que faz limites com Sério, Canudos do Vale e Forquetinha, o empreendimento é administrado por Cedinéia Guarnieri de Lima e sua família que apostam no turismo rural desde 2019, primeiramente na fabricação artesanal de bolachas caseiras, receita e tradição herdada da avó de “Néia” como é popularmente conhecida Cedinéia.

“Inicialmente colocamos uma lancheria em função do pessoal que passava por aqui, como motociclistas e pessoas de automóvel. Fomos aprimorando e além de lanches começamos a oferecer café colonial. Logo em seguida veio a ideia de criarmos um local de lazer e surge então o sítio, oferecendo diversas formas de lazer, como balanços, trilhas, lavandário e agora com a cabana para que as pessoas possam também pernoitar por aqui”, relata Néia, que complementa: tudo por aqui tem uma pitada de amor e carinho para compartilharmos com quem nos visita.

O empreendimento está situado na estrada geral de Araguari, distante 13 quilômetros de Forquetinha e 9 quilômetros de Sério. Recomenda-se também um passeio pela localidade onde estão igrejas centenárias. Informações podem ser obtidas pelo fone WhatsApp (51) 9 9875-7073.

Texto Alício de Assunção
turismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui