Slan é atingida novamente pela enchente; atividades estão suspensas nesta semana

Nesta segunda-feira foi iniciado o trabalho de limpeza e reconstrução


0

A Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan), que está localizada ao lado Parque dos Dick, na área central de Lajeado, foi novamente atingida pela enchente, mas desta vez todos os materiais da entidade foram salvos. Desde a manhã desta segunda-feira (6), a direção e os funcionários realizam o trabalho de limpeza e reconstrução.

“Essa vez nós fomos atingidos totalmente, toda a Slan ficou submersa. A nossa sorte é que conseguimos tirar tudo e colocar num pavilhão. Não perdemos nada material, agora o nosso objetivo é limpar o quanto antes”, explica a diretora Sandra Pretto. “Em 37 anos na entidade, eu já passei por alguma limpeza pós-enchente e nunca vi tanto lodo, mas nós só temos que agradecer, porque nós temos muitos voluntários nos ajudando, é uma força-tarefa muito grande que está acontecendo. A nossa intenção é voltar o quanto antes para a gente poder trazer estas crianças que estão nos abrigos, para os pais poderem também, quando possível, limparem as suas casas”, relata.

A direção comunica que nesta semana não terá atendimento em nenhum dos Centros da Slan, porque todos os funcionários estão auxiliando na limpeza. Assim que possível, as crianças que estão desabrigadas e que frequentam a estrutura ao lado do Parque dos Dick, poderão ser atendidas nas outras duas unidades.

Sandra também relata que, pelo menos 10 funcionários, foram atingidos pela enchente e que outros auxiliam familiares que passaram pela mesma situação, mas, mesmo diante deste cenário, a diretora relata que só tem a agradecer. “Agora é arregaçar as mangas mais uma vez e tenho certeza que a gente poderá voltar a dar abrigo a essas crianças. A gente só tem a agradecer por todo o apoio que está tendo, pois sabemos que tem um panorama muito pior por aí. Também agradeço a Rádio Independente, porque era a única comunicação que a gente tinha, às vezes estávamos sem internet e sem luz, mas com o rádio a pilha conseguimos escutar a previsão. Por isso na segunda de noite acionei algumas pessoas e tiramos o que pudemos da parte de baixo do prédio e na terça-feira tiramos todo o restante”, detalha.

Texto: Elisangela Favaretto
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui