Sob aplausos, caixão com o corpo de Joel Bottoni deixa plenário da Câmara de Vereadores de Encantado

Velório prossegue na localidade de Palmas; sepultamento ocorre às 10h


0
Foto: Assessoria da Câmara de Vereadores de Encantado

O corpo de vereador Joel Bottoni será sepultado nesta terça-feira (19), no Cemitério São Carlos, no Bairro Jacarezinho, em Encantado. Natural de Bento Gonçalves, Bottoni tinha 33 anos e faleceu em decorrência de um câncer, nesta segunda-feira (18).

Entre a noite da segunda e a manhã desta terça-feira (19), centenas pessoas, entre eleitores, amigos e lideranças políticas foram até a Câmara de Vereadores de Encantado para prestara última homenagem a Bottoni. O velório no local se estendeu até às 7h. Em seguida, o caixão saiu do plenário sob aplausos. Em carreata acompanhada pelo caminhão do Corpo de Bombeiros e Brigada Militar, o corpo foi levado para a localidade de Palmas, onde o velório prosseguirá até às 10h. O enterro ocorre logo após, no Cemitério São Carlos, no Bairro Jacarezinho.

Joel Bottoni

Representante da comunidade de Palmas, Joel participou do grupo de jovens e presidiu por duas vezes o Clube Esportivo União. Nas eleições de 2016 concorreu pela primeira vez, quando recebeu 342 votos. Ficou como primeiro suplente da Coligação Encantado Quer Mais (PSDB, PP e PT) e assumiu uma cadeira no legislativo pelo licenciamento do vereador Luciano José Moresco, que na época assumiu cargo de secretário municipal.

Na sequência, no dia 5 de setembro de 2017, Joel assumiu o cargo de secretário de Agricultura na administração Adroaldo Gonzatti. Nas eleições de 2020, foi eleito como o vereador mais votado pelo PSDB, com 706 votos. Neste momento Joel exercia pela segunda vez seu mandato de vereador e, também, como líder de situação.

Luís Fernando Wagner
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui