Sonar é utilizado nas buscas por idoso desaparecido no Rio Taquari, em Muçum

A embarcação que o homem utilizava foi encontrada nas proximidades da ponte


0
Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Encantado mantêm as buscas por Flávio Antônio Dalmolin (66), desaparecido desde o início da tarde da última segunda-feira (8), em Muçum. O homem saiu para pescar no Rio Taquari por volta das 12h30 e desde então não foi mais visto.

Do momento em que foram informados, os bombeiros mantêm as buscas aquáticas com o bote, pela extensão da margem do rio, onde Dalmolin costumava pescar. A corporação desceu a correnteza e fez o trajeto do local indicado pelos familiares e amigos até próximo da ponte onde foi localizada a embarcação que ele ocupava.

Na tarde desta terça-feira (9) houve reforço da equipe dos mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar, vinda de Porto Alegre. Estes profissionais fizeram, inclusive, uso de um equipamento chamado de sonar – dispositivo usado em algumas embarcações que emite ondas sonoras sob a água para detectar e localizar a posição de objetos submersos. No período da noite foram realizadas buscas terrestres nas margens do rio.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação

As equipes não descartam nenhuma possibilidade, mantendo o diálogo com pessoas próximas à vítima. Na manhã desta quarta (10) serão retomadas as buscas, novamente com auxílio dos mergulhadores. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui