Startup Lab: conheça o programa que busca impulsionar o ecossistema empreendedor no RS

Projeto, liderado pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação de Pesquisa e Professor do Programa em Sistemas Ambientais da Univates, Carlos Cyrne, e pelo Gestor de Inovação Tecnológica, Daniel Tonon


0
Carlos Cyrne e Daniel Tonon no programa Redação no Ar desta sexta-feira (2)

O projeto Startup Lab, que tem como objetivo impulsionar a inovação e fortalecer o ecossistema empreendedor no Rio Grande do Sul foi assunto no programa Redação no Ar desta sexta-feira (2).

O programa, liderado pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação de Pesquisa e Professor do Programa em Sistemas Ambientais da Univates, Carlos Cyrne, e pelo Gestor de Inovação Tecnológica, Daniel Tonon, busca colocar a inovação no centro da estratégia de desenvolvimento local.

O Startup Lab concentra-se na promoção da inovação aberta e intensiva em conhecimento. O objetivo principal é criar uma ponte entre grandes empresas já consolidadas e startups no estado, fomentando a criação de novos negócios e impulsionando o crescimento econômico, além de gerar emprego e renda.

Carlos Cyrne destaca que o papel do projeto é aproximar empresas de startups, permitindo que estas identifiquem as dores do negócio e elaborem soluções inovadoras. “O papel principal é identificar possíveis necessidades e aproximar as empresas das startups”, comenta Cyrne.

Daniel Tonon destaca que o projeto oferece uma plataforma para que empresas interessadas em inovação se envolvam e contribuam para o desenvolvimento do PIB local, regional e estadual.

O financiamento do projeto, no montante de R$ 1 milhão, é viabilizado pelo Governo do Estado, demonstrando o compromisso com a promoção da inovação e o desenvolvimento econômico. A metodologia aplicada nos Vales é proveniente do Instituto Hélice, localizado em Caxias do Sul e região.

Tonon destaca que o projeto é aberto a empresas não apenas do Vale do Taquari, mas também de outras regiões do estado, podendo ser de abrangência regional, estadual ou nacional. As empresas interessadas poderão aderir ao projeto por meio de edital, oferecendo uma oportunidade ampla e inclusiva para a participação de diferentes organizações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui