Supermercado do STR Lajeado pode voltar a atender a partir da quinta-feira desta semana

Unidade de Estrela não tem previsão de retorno das atividades após ser atingida pela enchente


0
Foto: Tiago Silva

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lajeado está realizando os levantamentos dos prejuízos causados pela enchente nas lojas de Lajeado e Estrela. Nem todos as salas das estruturas foram acessadas. O presidente do STR Lajeado, Lauro Baum, explicou que a equipe já trabalha na limpeza dos locais, mas que a unidade de Lajeado não deve voltar a atender antes de quinta-feira (9). A loja de Estrela ainda não tem previsão de retorno.

Em Lajeado, as águas ficaram a 20cm da loja, mas os pisos inferiores foram atingidos. Com isso, o depósito ainda não foi acessado e, dependendo da extensão dos estragos, pode-se trabalhar com a previsão de retorno ao atendimento na próxima quinta-feira (9). Os elevadores já estão sendo desobstruídos e, a partir desse procedimento, haverá a possibilidade de fazer a reposição de produtos no mercado.

Ao acessar o Centro de Distribuição, também será possível direcionar mercadorias para as unidades de Santa Clara do Sul, Marques de Souza e Forquetinha. Já a unidade de Estrela não tem previsão de retorno. A loja foi diretamente afetada pelas águas e apenas funcionários que residem no município conseguiram entrar no prédio. Com a liberação da ponte sobre o Rio Taquari, haverá reforço para a limpeza e reestruturação do local.

Quanto ao prejuízo causado pela enchente, Lauro Baum foi cauteloso em afirmar que foram grandes, mas ainda não foram apurados pela dificuldade de acesso a toda a estrutura.

Texto: Gilson Lussani
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui