Suspeito do ataque em Chicago fugiu do local vestido de mulher, afirmam autoridades

A ação criminosa ocorreu no feriado nacional de 4 de julho


0
Foto: Reprodução

O homem detido pela polícia após a morte de sete pessoas em um desfile de 4 de Julho em Highland Park, no subúrbio de Chicago, nos Estados Unidos, passou semanas planejando o ataque e usava roupas femininas durante sua fuga, disseram autoridades nesta terça-feira (5). Segundo a polícia, ele disparou mais de 70 vezes contra a multidão.

O porta-voz da polícia do Condado de Lake, Christopher Covelli, disse que o homem havia comprado seu fuzil legalmente na área de Chicago. Ele possuia mais armamento em seu carro quando foi detido na noite de segunda-feira, cerca de oito horas após o ataque, disse o chefe.

Mais de 30 pessoas ficaram feridas no massacre, que segundo a polícia, parece ter sido aleatório, sem indicação de que as vítimas tenham sido atacadas por causa de raça ou religião.

O ataque aconteceu minutos depois do início de um desfile de 4 de Julho, enquanto espectadores percebiam que o barulho de um telhado próximo não era de fogos de artifício, mas de um fuzil de alta potência atirando na multidão.

A chacina colocou a polícia em uma ampla caçada ao homem, e forçou os moradores a se abrigarem durante grande parte do dia. Além disso, cidades vizinhas cancelaram seus eventos no feriado. Cerca de oito horas depois, a polícia disse ter detido Robert Crimo III, 21 anos, descrito como uma pessoa de interesse.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui