“Talvez a maior enchente dos últimos 20 anos no perímetro urbano de Venâncio Aires”, estima prefeito

Segundo Jarbas da Rosa, possivelmente os reflexos da enchente será maior que a de setembro de 2023 na cidade porque, além da chuva na parte alta, os arroios estão botando muita água


0
Prefeito de Venâncio Jarbas da Rosa

O prefeito de Venâncio e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Jarbas da Rosa, diz que “a situação é de calamidade pública” em Venâncio. “Nós temos locais que choveu mais de 250 mm nas ultimas 24 horas. É um dilúvio”, afirma.

Famílias foram desalojadas para casas de familiares, amigos e em abrigos públicos com caminhões próprios e intermediados pela Defesa Civil, que trabalha com uma força-tarefa.

Os arroios Sampaio e Taquari Mirim estão inundando propriedades rurais e comunidades, e água do Castelhano e do Forqueta, bem como da parte alta do Vale do Taquari, tem desembocado em Venâncio. Quatro mil pessoas da Vila Mariante vão ser fortemente atingidas entre o final do dia e noite/madrugada desta quarta-feira (1º). “Estamos muito preocupados. As perspectivas não são nada positivas para as próximas 24, 48 horas”, afirma.

Segundo o prefeito, possivelmente os reflexos da enchente será maior que a de setembro de 2023 na cidade porque, além da chuva na parte alta, os arroios estão botando muita água, o que afeta toda a cidade.

“Talvez a maior enchente dos últimos 20 anos no perímetro urbano de Venâncio Aires”, Jarbas estima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui