Tecnovates e startup incubada Syntalgae participam do South Summit Madri

Este é considerado o maior evento de negócios e startups do mundo


0
Cristiane Heimers (Foto: Fernanda Kochhann)

Em entrevista ao Acorda Rio Grande desta quarta-feira (21), a gestora-administrativa do Tecnovates, Cristiane Heimers, falou sobre a oportunidade de participar do South Summit Madri, o maior evento do mundo em termos de negócios e startups, realizado no mês de junho. Ela acompanhou as gestoras da Syntalgae, startup que está incubada no Tecnovates e foi uma das 15 selecionadas pelo programa Startup Outreach Brasil para participar do evento.

A Syntalgae é uma startup focada na pesquisa, desenvolvimento e inovação de produtos e bioprocessos, a fim de melhorar a saúde da população e preservar o meio ambiente por meio do uso de microalgas. Atualmente, a empresa está em processo de venda para uma importante empresa do agronegócio brasileiro e atuará como um braço no desenvolvimento de bioinsumos e isolamento de microalgas.

Saiba mais

O Tecnovates é um ambiente de empreendedorismo e inovação que oferece diversos processos de entrada para as empresas. O primeiro deles é a pré-incubação, um processo de três meses destinado a auxiliar aqueles que estão começando e ainda precisam definir algumas diretrizes norteadoras para o seu negócio.

Após a pré-incubação, as empresas podem passar para a fase de incubação, que ocorre quando elas já estão um pouco mais estruturadas, possuindo CNPJ. Essa etapa pode durar de seis meses a um ano e conta com o acompanhamento de diversos profissionais, visando amadurecer o negócio.

Além disso, o Tecnovates abriga empresas residentes, que são aquelas que passaram pelo processo de incubação e optaram por permanecer no ecossistema, muitas vezes não necessitando de uma planta industrial própria. Também há empresas associadas externas, que têm os mesmos benefícios e o objetivo de se aproximar dos demais atores do Parque Científico e Tecnológico.

Atualmente, o Tecnovates abriga um total de 84 empresas, distribuídas em diversas modalidades dentro do parque. As pesquisas institucionais estão se aproximando dos serviços tecnológicos oferecidos no Tecnovates, visando atender às demandas das empresas que estão em processo de incubação, bem como aquelas já consolidadas na região que buscam por auxílio.

Texto: Fernanda Kochhann
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui