Telhado de pavilhão é arrancado pelo vento e atinge residências em Imigrante; local era usado para depósito

Prefeitura aluga o espaço para armazenar sucata e alguns itens novos que não foram danificados. Casas do entorno ficaram sem energia elétrica


0
Local era usado pela Prefeitura de Imigrante (Foto: Gabriela Hautrive)

Um pavilhão usado pela Prefeitura de Imigrante, para armazenagem de materiais de sucata e alguns itens novos, teve o telhado arrancado pela força do vento na madrugada desta quinta-feira (21), no Bairro Esperança.

Coordenador de núcleo do município, José Marco Loss (Foto: Gabriela Hautrive)

Segundo o coordenador de núcleo do município, José Marco Loss, o prejuízo maior em relação ao pavilhão será para o proprietário do local, que aluga o espaço para a prefeitura, pois os itens novos que estavam no pavilhão não foram danificados. Nenhuma pessoa ficou ferida com o incidente.

“Essa parte de móveis que iam para leilão molhou. Isso não tem mais o que fazer. A gente vai ter que jogar tudo fora. O prejuízo fica por conta mais do proprietário aqui do prédio, que destelhou e a outra parte caiu a parede”, relatou.

Os itens que estavam no local já começaram a ser removidos na manhã desta quinta-feira e levados para outro espaço. “Estamos levando em pequenas cargas, o outro local fica perto da Parque de Obras”, completa.

Yasmin Stevens, de 9 anos (Foto: Gabriela Hautrive)

Moradores que residem próximo ao pavilhão ficaram assustados com os barulhos durante a noite, conforme Yasmin Stevens, de 9 anos. “Muito barulho de madrugada, eu nunca vi nada assim”, destacou.

A menina também relatou as consequências por conta do temporal. “Na minha casa não tem energia, não tem sinal, não tem nada. Eu nunca vi algo assim, é estranho”, relatou.

Cláudio Magedanz, morador do local (Foto: Gabriela Hautrive)

Da mesma forma, Cláudio Magedanz, conta que sua mãe mora bem ao lado e o susto foi grande.

“Era 5 horas, de madrugada, foi um terror aqui. Destelhou o local e deu um prejuízo que é incrível. Ainda bem que o cara está vivo, porque é incrível o que aconteceu. Hoje eu vi com meus próprios olhos o que pode acontecer”, destacou.

Segundo o morador, na manhã de hoje (21) não havia nenhuma previsão para retorno de energia elétrica no local. As telhas do pavilhão cortaram fios das proximidades e um poste também foi danificado.

Texto: Gabriela Hautrive
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui