Tempo severo atinge o Vale do Taquari e causa estragos na noite desta terça-feira

Alerta no RS segue durante esta quarta e quinta-feira


0
Árvore atinge carro em Lajeado (Foto: Rita de Cássia)

O tempo severo com chuva forte e temporal que atingiu o Vale do Taquari na noite desta terça-feira (16) causou estragos, destelhamentos e quedas de árvores. Em Lajeado, vários bairros foram atingidos e parte da cidade ficou sem o abastecimento de energia elétrica. Até por volta das 22h, o trecho da Avenida Alberto Pasqualini, entre o trevo do São Cristóvão e o Posto Faleiro, estava sem luz. Assim como parte do Bairro Hidráulica. No mesmo bairro, na esquina da Rua 25 de Janeiro com a Lothar Felipe Christ, uma árvore teve seu tronco praticamente todo arrancado do chão, danificando inclusive a calçada de passeio.

Ainda em Lajeado, muitas árvores ou parte delas caíram também em outros pontos. No Centro, uma árvore caiu sobre um veículo que estava estacionado na Rua Pinheiro Machado. Próximo dali, na esquina com a João Abott, outra árvore foi derrubada com a força do vento, assim como uma placa de propaganda e um muro feito de zinco. No Bairro Conventos, o temporal provocou estragos na Escola Municipal Vida Nova. Parte do ginásio teve a estrutura danificada pela força dos ventos. Há relatos de residências que foram invadidas pela água devido ao grande volume de chuva.

Emef Vida Nova após o temporal

Em Santa Clara do Sul, muitas árvores caídas no interior e também no Centro. Grande parte dos moradores ficou sem o abastecimento de energia. Uma árvore de maio porte caiu bem em frente à Igreja Matriz. Por sorte não atingiu a fiação do local.

Em Estrela, a queda de árvores provocou a obstrução da Coronel Müssnich, em frente à Padaria Bruxel. Mesmo com o mau tempo, equipes da prefeitura já trabalhavam na remoção ainda na noite de terça.

Há relatos de estragos em outros municípios também, entre eles Cruzeiro do Sul, Canudos do Vale e Mato Leitão.

Alerta

A tempestade já havia sido alertada pelo governador do RS, Eduardo Leite, e o chefe da Casa Militar e Defesa Civil, coronel Luciano Boeira, ainda na noite de segunda-feira (15). O boletim da Sala de Situação do Governo ainda indica chuva e tempestades intensas para esta quarta e quinta no RS.

Reportagem em atualização

Mais informações também durante a programação da Rádio Independente desta quarta-feira (17).

Texto: Rita de Cássia
redaçã[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui