Temporais causam estragos em 27 cidades do RS; uma pessoa morreu

O vento forte danificou imóveis e a chuva forte aumentou os níveis de rios e arroios


0
Água invadiu ruas de Paverama (Foto: Reprodução)

Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde segunda-feira (29) já causaram estragos em 27 cidades. O vento forte danificou imóveis e a chuva forte aumentou os níveis de rios e arroios, levando a alagamentos que obrigaram famílias a saírem de casa. Uma pessoa morreu em consequência de uma enchente. Defesa Civil e Corpo de Bombeiros trabalham para atender à população.

Famílias saem de casa

Em Santa Cruz do Sul, a 150 km de Porto Alegre, 50 famílias precisaram sair de casa por conta do aumento do nível de um rio. Já em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, um arroio transbordou por causa da chuva e 15 famílias precisaram ser resgatadas pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Em Parobé, também na Região Metropolitana de Porto Alegre, dezessete pessoas estão desalojadas. Em Arroio Grande, no Sul do estado, cinco famílias precisaram ser retiradas de casa por conta do aumento do nível de um arroio.

No total, 18 pessoas ficaram desalojadas. Em Quaraí, na Região da Fronteira Oeste, 12 pessoas estão desalojadas, sendo que outras quatro foram encaminhadas para abrigos públicos. Em Estância Velha, cinco casas ficaram alagadas, obrigando famílias a saírem de casa.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui