Temporal alaga ruas, provoca faíscas em rede elétrica e destelha uma escola em Lajeado; veja imagens

Maior acúmulo de água foi na Avenida Décio Martins Costa – Rua do Valão, no Centro da cidade. Outra situação que chamou atenção foi na esquina das avenidas Senador Alberto Pasqualini e Amazonas, no Bairro Universitário, com o saibro que tapava um buraco sendo “levado pela água”


0
Buraco na esquina das avenidas Senador Alberto Pasqualini e Amazonas, no Bairro Universitário (Fotos: Ricardo Sander)

O temporal que atingiu o Vale do Taquari na tarde desta Sexta-feira Santa, dia 29, causou transtornos em Lajeado. O vento e a chuva forte gerou alagamento em ruas e o destelhamento de uma escola. Além disso, alguns galhos de árvores caíram na ERS-130 e faíscas saíram de uma fiação elétrica no Bairro Universitário.

O maior acúmulo de água foi na Avenida Décio Martins Costa – Rua do Valão, no Centro da cidade, entre as esquinas das ruas João Pessoa e João Batista de Mello. Outra situação que chamou atenção foi na esquina das avenidas Senador Alberto Pasqualini e Amazonas, no Bairro Universitário.

Conforme apurado pela reportagem no local, uma cratera apareceu no local devido a um saibro “que foi lavado” pela chuva. Por conta do rompimento de um cano de água da rede da Corsan na quarta-feira (27), um buraco foi aberto por uma empresa terceirizada nesta quinta-feira (28). Essa empresa colocou saibro no local, que com o volume de chuva, foi levado.

O ponto foi isolado com cones. Deve ser colocada base para pavimentação neste sábado (30) com previsão de que a pavimentação seja feita na próxima terça-feira (2).

Situação na escola

O temporal também destelhou parte da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vitus André Mörchbächer, na esquina da Rua Senador Alberto Pasqualini e Rua Pedro Petry, no Bairro Universitário. A parte do refeitório e uma sala de aula foram as mais prejudicadas, as telhas foram parar na rua e moradores ajudaram a colocar elas na calçada de passeio.

Depois do ocorrido, duas funcionárias, a vice-diretora e uma assistente de educação, foram com os maridos para trabalharem na limpeza do espaço. O local deve receber lona ainda nesta sexta-feira (29) ou no sábado (30). A Defesa Civil de Lajeado já está sabendo da situação, mas aguarda uma equipe para colocação da lona.

Veja as imagens.

 

Texto: Gabriela Hautrive
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui