Temporal atinge região e causa estragos

Houve queda de granizo, de árvores e galhos, além de destelhamento


0

O temporal que atingiu o Vale do Taquari com ventos de até 114km/h perto das 20h desta segunda-feira (15), deixou estragos pela região. Em Lajeado começou com raios e trovoadas. Logo em seguida a chuva forte acompanhada de granizo.

Granizo atingiu o Bairro Moinhos, de Lajeado (Foto: Divulgação)

Outras cidades também registraram queda de granizo. Estrela, Colinas, Fazenda Vilanova, Teutônia, Imigrante, Arroio do Meio, Marques de Souza e Encantado. A chuva também alagou ruas e avenidas, onde os bueiros não deram vazão suficiente. Em alguns pontos da Avenida Benjamim Constant no Bairro Moinhos D’Água teve água empoçada, assim como na Avenida Sete de Setembro.

Na ERS-128, a Via Láctea, em Teutônia, houve queda de galhos e árvores, segundo o Comando Regional da Brigada Militar (CRBM). Problema logo resolvido pelo Corpo de Bombeiros. Na BR-386, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pequenos galhos caíram sobre a via, mas não chegaram a interferir no trânsito de veículos.

O grande estrago ocorreu em um posto de combustíveis, às margens da BR-386, em Fazenda Vilanova. A força do vento arrancou o telhado do estabelecimento e causou grande prejuízo, inclusive caindo destroços sobre veículos. Não houve feridos.

Ventos ultrapassam os 100 km/h

Os ventos desta noite chegaram a atingir 114 km/h às 19h41 na Linha Wink, em Teutônia, na estação meteorológica extraoficial “Tempo em Teutônia”. A mesma estação mediu 91 km/h no Bairro  Centro Administrativo, 72km/h no Morro das Antenas e 68 em Linha Clara, todas localidades de Teutônia. A estação oficial do Inmet, localizada no Bairro Teutônia, registrou 64km/h.

Ruas interditadas em Estrela

Defesa Civil de Estrela trabalhou na liberação de vias nesta segunda (Foto: Departamento de Trânsito de Estrela)

O temporal causou estragos em várias vias de Estrela. Na noite desta segunda, equipes da Defesa Civil e do Departamento de Trânsito trabalhavam para liberar os acessos. Na Estrada Municipal Marino Goergen (próximo a Trans Santa Rita) árvores e cabos de alta tensão foram derrubados. Há relatos também de interrupções no Distrito de Delfina e em Linha Porongos.

 

Falta de energia

Ainda na noite desta segunda a Certel informou que o temporal deixou parte dos seus associados sem energia elétrica, principalmente os municípios de Imigrante, no Vale do Taquari, Bia Vista do Sul e Coronel Pilar. As equipes da cooperativa trabalham para o restabelecimento. Há registros de falta de energia em pontos de Lajeado, Bom Retiro do Sul e Santa Clara do Sul. CC/RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui