Tenente da Marinha do RJ chega a Estrela para auxiliar em trabalhos voluntários

Profissional tem conhecimento em áreas como marcenaria e eletricidade


0
Tiago Frota (Foto: Marcelo Cardoso)

O Tenente da Marinha do Rio de Janeiro, Tiago Frota (35), morador de Angra dos Reis está em Estrela para auxiliar a população com trabalhos voluntários. Ele pediu seu período de férias para ficar entre 27 de maio e 02 de junho ajudando a população. Nesta segunda (27) e terça-feira (28) esteve na sede da Associação Atlética Banco do Brasil auxiliando a cozinha voluntária com a preparação de marmitas que alimentam moradores dos bairros afetados pela enchente. O tenente Frota possui experiencia em marcenaria e eletricidade e se coloca a disposição de quem necessitar de ajuda. Ele, juntamente de familiares e um grupo de amigos arrecadaram um valor financeiro que será repassado para famílias necessitadas.

Em conversa com a reportagem da Rádio Independente, o tenente comenta que está a disposição dos moradores. “Pedi férias para passar uma semana aqui na região e ajudar de forma voluntária naquilo que for necessário. Tenho conhecimento em marcenaria, parte elétrica, limpeza e tudo mais. Eu tenho aqui minhas ferramentas que trouxe junto e estou a disposição”, conta ele.


Ouça a entrevista

 


Frota disse que a região vai precisar de mais ajuda externa para dar a volta por cima. “A motivação maior de vim para a região e ajudar se deu quando eu percebi a dimensão de tudo que aconteceu aqui. Tenho certeza que nessa situação e com essa magnitude, é preciso pessoas de fora para auxiliar”, opina.

 

O tenente já visitou o a área central de Estrela, o Bairro das Industrias e a localidade de Arroio do Ouro. “Por onde já passei em Estrela fiquei assustado com tudo que vi. Fiquei impressionado com pessoas que perderam a casa e o emprego, sua fonte de sustento e a

moradia. Tá bem complicada a situação da cidade que precisará de muito suporte de fora

porque são muitas pessoas afetadas. Eu nunca tinha visto algo nessas proporções”, conclui

ele.

Marcelo Cardoso
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui