Teutoniense Jaque Weber pensa no ciclo dos Jogos Olímpicos de Los Angeles

Atleta não conseguiu a classificação para as olimpíadas de Paris neste ano em função de problemas causados pela Influenza


0
Jaque Weber (Foto: Gilson Lussani)

A teutoniense Jaque Weber, integrante da Seleção Brasileira de atletismo, não estará em Paris, representando o Vale do Taquari e o Brasil nos Jogos Olímpicos deste ano. Durante um período na Europa, ela apresentou algumas complicações pulmonares devido a Influenza e teve dificuldades nos próprios treinamentos. Desta forma, nas duas competições onde a atleta necessitava bons resultados, não obteve o desempenho esperado.

Jaque Weber concedeu entrevista ao programa Panorama desta quarta-feira (3) e relatou que, voltando ao Brasil, realizou uma série de exames que apontaram os problemas. “De certa forma foi um alívio, porque eu estava me cobrando muito de não estar conseguindo desempenhar, mas ao mesmo tempo fui entendendo o porque isso estava acontecendo”, reforçou a atleta. Ela salientou que nos últimos dias vem recuperando a imunidade e resolvendo as questões relacionadas à saúde.

Mesmo com a decepção por não conseguido a classificação para Paris, Jaque Weber tem a expectativa de voltar a uma olimpíada em 2028. “O sonho neste momento é adiado, o meu afago é que ainda eu tenho uma próxima tentativa porque eu farei mais quatro anos de alto rendimento buscando o ciclo de Los Angeles”, ressaltou. Para essa etapa, o primeiro grande desafio será no ano que vem no campeonato mundial de atletismo em Tóquio, no Japão.

Entre as competições que a atleta disputa estão os 800m e 1.500m.

Texto: Gilson Lussani
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui