TikTok promete batalha legal caso aplicativo seja banido nos EUA

Memorando interno da empresa se dá em meio a alegações de que a plataforma pode ser usada para espionar americanos e manipular opinião pública


0
Foto: Reprodução

O TikTok, aplicativo de vídeos da chinesa ByteDance, prometeu entrar em uma batalha judicial caso o Congresso dos Estados Unidos aprove uma legislação que abra caminho para a proibição da plataforma no país, revelou um executivo da empresa a funcionários, de acordo com um memorando interno visto pela rede americana CNN. A informação foi publicada nesta segunda-feira, 22, em meio a alegações de que a plataforma pode ser usada para espionar os americanos e manipular a opinião pública.

No sábado 20, um pacote de ajuda externa que poderia levar ao banimento do TikTok foi aprovado com 360 votos a favor, contra 58, pela Câmara dos EUA. Agora, ele segue para o Senado, onde também deve ser aprovado. A legislação que proíbe o aplicativo foi colocada em um pacote mais amplo de ajuda financeira a Ucrânia, Israel e Taiwan, o que pode acelerar sua aprovação.

Na legislação, a ByteDance precisaria vender a plataforma em 270 dias para uma controladora americana. Do contrário, seria ilegal as lojas de aplicativo estadunidenses ofereceram o TikTok para downloads. Além disso, com a nova lei, o presidente dos EUA, Joe Biden, teria permissão para estender esse prazo por mais de noventa dias caso ele determine que exista algum progresso de venda. O chefe de políticas públicas do TikTok para as Américas, Michael Beckerman, alertou os funcionários sobre a proibição, afirmando que iria recorrer se o projeto de lei fosse sancionado por Biden.

Fonte: Veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui