TJD-RS mantém redução de pena, e Mercado e Alan Patrick estão liberados para atuar pelo Inter

Zagueiro e capitão colorados foram julgados na tarde desta quinta-feira e poderão enfrentar o Ypiranga no sábado, no Beira-Rio


0

Gabriel Mercado e Alan Patrick estão liberados para estrear pelo Inter na temporada. A dupla foi julgada nesta quinta-feira no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS), que manteve a conversão da pena dos jogadores, com redução de seis para dois jogos de suspensão. Com isso, eles estão aptos a enfrentar o Ypiranga neste sábado, no Beira-Rio, pela 3ª rodada do Gauchão.

O zagueiro, o meio-campista e outros quatro jogadores que já não estão mais no Inter (Emerson Junior, John, Rodrigo Moledo e Gabriel Baralhas) foram punidos com seis jogos de suspensão pela confusão promovida na eliminação contra o Caxias, na semifinal do Gauchão no ano passado.

Na semana passada, o presidente do TJD-RS aceitou o pedido de conversão de pena feito pelo Inter, reduzindo a punição para dois jogos. A Procuradoria do TJD recorreu da decisão. Mas no julgamento desta quinta-feira, os auditores decidiram manter a decisão, por cinco votos a dois.

O episódio também gerou punição ao Inter. O primeiro jogo no Beira-Rio na temporada, a vitória por 1 a 0 sobre o Avenida, ocorreu sem público. Diante do Ypiranga no final de semana, apenas mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiências (PCDs) terão acesso ao estádio. Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui