Todas as localidades de Imigrante estão com pontos de rachaduras e deslizamentos, relata prefeito

Município aguarda a visita de um geólogo para analisar os riscos


0
Foto: Cesgla Produções / Prefeitura de Imigrante / Divulgação

A quantidade de rachaduras e deslizamentos visualizadas em todas as localidades de Imigrante preocupa a administração. O município firmou uma parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), para que um geólogo visite a região e analise os riscos provocados pelas fissuras.

“Preciso fazer um trabalho e todo o município, há alguns pontos mais críticos que envolvem moradores e residências, mas o nosso município tem muitas rachaduras pelo relevo que é Imigrante”, relata o prefeito Germano Stevens.

Algumas famílias optaram por voltar para as residências mesmo nas áreas consideradas de risco, e outras em que o perigo é iminente foram abrigadas no Lar do Idoso ou estão em casas de parentes e amigos.

Além disso, apenas nesta quarta-feira (8) a prefeitura conseguiu acessar uma propriedade rural onde eram criadas vacas e suínos. Toda essa região apresenta altos riscos e o trabalho segue para a retirada dos animais que permanecem no local.

O município segue com pontos bloqueados por conta da quantidade de deslizamentos que ocorreram. Apesar disso, as principais vias que dão acesso à Rota do Sol e Estrela foram liberadas, mesmo que de forma precária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui