Turismo recebe atenção especial em Poço das Antas

Implantação de sinalização turística e apoio a empreendedores rurais resultam de parcerias entre o poder público, Emater, Sebrae, Sicredi e Amturvales


0
Secretária de Turismo, Jaqueline Klein (Foto: Carolina Leipnitz)

O município aposta no turismo através de iniciativas e valorização de empreendimentos que se dedicam à área. De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Jaqueline Klein, um dos recentes investimentos foi a instalação de vinte placas de sinalização que servem de orientação para que circula pelo município, resultado de parceria entre o poder público, Sebrae, Emater, Sicredi e Amturvales.

“Colocamos a primeira placa na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes na localidade de Boa Vista, um de nossos pontos turísticos, local de peregrinação e de muita natureza.”

A titular da pasta também destaca empreendimentos que apostam no turismo. Entre esses está a Cachaçaria Ville, que tem produtos premiados internacionalmente, produz cachaça artesanal num processo que inicia no plantio da cana de açúcar e finaliza na produção de cachaça.

Já o Sítio Rosa do Vale, inaugurado recentemente, oferece a Piza da Uva com Samba, um evento que atrai muitos visitantes, além de oferecer uvas, vinhos, espumantes e produtos coloniais. Também outros empreendimentos dedicados a receber turistas recebem apoio da prefeitura e da Emater.

“Somos parceiros nessas iniciativas, pois também é papel da Emater orientar aos empreendedores rurais que tem a intenção de agregar valores aos seus negócios”, comenta o responsável pelo escritório local, Ricardo Khort.

Texto: Alício de Assunção
turismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui