Ucrânia deve se adaptar à redução na ajuda militar do Ocidente

Declarações são do General Valerii Zaluzhnyi, que deve ser dispensado das Forças Ucranianas pelo presidente Volodymyr Zelensky nos próximos dias


0
Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pode dispensar o General Zaluzhnyi (Foto: Reprodução / Twitter)

O chefe do exército da Ucrânia, Valerii Zaluzhnyi, diz que a Ucrânia deve se adaptar a uma redução na ajuda militar dos seus principais aliados e se concentrar cada vez mais fortemente na tecnologia se quiser vencer a guerra contra a Rússia.

Em um artigo exclusivo para a CNN, apresentado no meio de um turbilhão de rumores em torno do seu futuro, Zaluzhnyi também abordou o desafio da mobilização em massa, uma fonte de tensão entre ele e o Presidente Volodymyr Zelensky.

O artigo do general não faz referência à sua relação com o presidente, nem a relatos de que Zelensky está prestes a anunciar a sua demissão após quatro anos no cargo, uma medida que uma fonte disse que poderá ocorrer dentro de dias.

Em vez disso, o comandante militar procura desenvolver um argumento em um ensaio publicado há três meses, além de comentar pela primeira vez uma série de reveses políticos no país e no estrangeiro.

Nesse primeiro artigo, publicado no Economist, Zaluzhnyi destacou a importância dos veículos aéreos não tripulados (drones) e das capacidades de guerra eletrônica, como uma prioridade para a Ucrânia, antes de concluir: “Novas abordagens inovadoras podem transformar esta guerra de posição em uma guerra de manobra”.

As declarações podem motivar a dispensa de Zaluzhnyi das Forças Ucranianas pelo presidente Zelensky.

Fonte: CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui