Univates e 3ª CRE decidem por não cancelar as aulas do Castelinho nas dependências da universidade

O Estado assumiu o compromisso de reforçar o monitoramento disciplinar e vigilância para dar mais segurança à comunidade escolar e acadêmica


2

Em reunião remota realizada no final da tarde desta segunda-feira (1º), com representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), da Brigada Militar e do Poder Judiciário, ficou definido pela Seduc, em conjunto com a 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e com a direção da escola Castelinho, que as aulas na Escola Estadual Presidente Castelo Branco não serão suspensas, assumindo o Estado, diante da Univates, o compromisso de reforçar o monitoramento disciplinar e vigilância, para dar mais segurança à comunidade escolar e acadêmica na continuidade das atividades no campus.

Também foi esclarecido que as medidas disciplinares e legais foram tomadas pela escola e que também serão promovidas ações pedagógicas contra a violência escolar, conduzidas pelo programa Cipave, com ações que envolvem palestras, círculos de paz, rodas de conversa, encaminhamento de alunos e professores para atendimentos psicossociais, além de iniciativas que trabalhem com a comunidade escolar da região como um todo.

Ainda, nesta terça-feira (2), ocorrerá um encontro presencial na Univates com a presença da 3ª CRE e da equipe da Cipave para realizar o acolhimento dos estudantes e profissionais da escola. AI/JG

2 Comentários

  1. Acho que é muito além disso, tinha gente se divertindo com a situação. Na moral 50% dos estudantes vão a escola por que são obrigados, e os outros 50% que querem fazer a diferença são coagidos e prejudicados. Esse bla bla das autoridades não vai dar em nada, precisa se de medidas corretivas e enérgicas. Desse modo querem fazer de conta que nada aconteceu, que está tudo bem, quando quem vê o que tá acontecendo nas escolas sabe que é uma bomba prestes a explodir. Vão esperar morrer alguém para vir com outro discurso demagógico. Lamentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui