Univates representa Vale do Taquari e integra programação estadual do Bicentenário da Imigração Alemã

Ações, no Estado, ocorrem em mais de 100 municípios com atividades culturais, gastronômicas, esportivas, religiosas e educativas


0
Foto: Divulgação

Os duzentos anos da chegada dos primeiros imigrantes alemães ao Rio Grande do Sul serão comemorados até o fim de 2024 em mais de 100 municípios gaúchos. É o que consta na programação, organizada por uma Comissão Oficial integrada por mais de 60 instituições, que foi anunciada na noite da quinta-feira (14), em evento na Sala de Recitais da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre – Ospa, na capital gaúcha. A programação completa do ano do Bicentenário você encontra no link aqui.

Entre as ações comemorativas estão atividades culturais, gastronômicas, esportivas, religiosas e educativas. A Univates representa a região do Vale do Taquari na nominata de Instituições que integram a comissão e tem diversos eventos celebrativos programados para acontecer ao longo do ano.

A Univates é engajada com o tema por meio de ações voltadas para a pesquisa, o ensino e a extensão. No evento, em Porto Alegre, a Instituição foi representada pela vice-reitora e pró-reitora de Ensino, Fernanda Storck Pinheiro; pela professora e pesquisadora Márcia Volkmer e pela professora Caroline Labres Krohn.

As ações do Bicentenário foram organizadas a partir de reuniões setoriais e encontros com escolas, universidades, clubes sociais e esportivos, igrejas, museus, associações culturais e entidades ligadas à economia para planejar e organizar a agenda festiva.

Estão previstos mais de 120 eventos no Rio Grande do Sul, propostos por municípios, entidades da sociedade civil, órgãos públicos e instituições privadas. A lista de atividades prevê festas que celebram a contribuição dos imigrantes para a cultura, gastronomia e economia gaúchas, torneios de esportes e competições tradicionais germânicas. AI/JG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui