Vale do Taquari identifica 45ª vítima da catástrofe natural do início de maio

Ainda há três corpos no DML e oficialmente 20 desaparecidos


0
Arroio do Meio após as enchentes de maio (Foto: Carolina Leipnitz)

Nesta terça-feira (2) o Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado confirmou a identificação de mais duas pessoas vítimas da catástrofe natural ocorrida há dois meses no Vale do Taquari.

Conforme informado pelo médico legista Bruno Liesk foi confirmada a identidade, por meio de exame de DNA, de Álvaro Antônio Ramos, morador de Arroio do Meio, que já havia sido identificado por familiares, e de Janice Brino, moradora de Roca Sales. Esta é mais uma das seis vítimas da mesma família, que morreram soterradas em uma localidade do interior. Outras três já haviam sido localizadas e duas seguem desaparecidas.

Assim, o Vale confirma a identidade de 45 pessoas que morreram em decorrência do evento climático: 17 moradores de Cruzeiro do Sul; 13 de Roca Sales; duas de Capitão; duas de Forquetinha; duas de Lajeado; duas de Marques de Souza; duas de Paverama; uma de Arroio do Meio; uma de Encantado; uma de Putinga; uma de Relvado; e uma de Travesseiro.

Outros três corpos de possíveis vítimas seguem no DML de Lajeado aguardando identificação. Contudo, oficialmente, 20 pessoas seguem desaparecidas: cinco residentes em Cruzeiro do Sul; cinco de Lajeado; três de Teutônia; dois de Encantado; dois de Roca Sales; um de Estrela; um de Marques de Souza; e um de Relvado.

No Estado do Rio Grande do Sul, de acordo com dados da Defesa Civil, são 180 mortos e 32 desaparecidos. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui